NOTÍCIAS



30/08/2016

Fenabrave estima alta de 8% nas vendas





Balanço divulgado ontem pela Fenabrave - a entidade que representa as concessionárias de veículos - confirmou o recorde da indústria automobilística em agosto, quando 405,5 mil carros foram emplacados no país.
 
Animada com o resultado e com a decisão do governo de manter os estímulos ao setor por mais dois meses, a entidade projeta agora um crescimento de 8% nas vendas em 2012, revisando sua estimativa anterior, que apontava para uma contração de 0,4% do mercado.
 
"Quando se desonera o consumo, o mercado reage", comentou o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, ao atribuir a recuperação das vendas ao corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
 
Agosto representou o melhor mês de vendas para montadoras como Fiat, Volkswagen, General Motors e Honda. A Fiat informou que, além da marca histórica em vendas (98,2 mil unidades), cravou recorde de produção no mês passado, com 82 mil carros montados na fábrica de Betim (MG).
 
Se confirmada a previsão da Fenabrave, 3,7 milhões de carros serão licenciados no país neste ano, superando o recorde de 2011 (3,42 milhões de unidades).
 
Até agosto, as vendas acumuladas de automóveis e comerciais leves mostraram crescimento de 7%. O volume vendido no mês passado representou um aumento de 31,8% sobre igual período de 2011 e de 15,4% em relação a julho. Foi o melhor resultado da história, superando os 361,2 mil carros de dezembro de 2010.
29/08/2016

Fabricação de veículos puxa recuperação da indústria nacional



A indústria nacional já começa a dar sinais de recuperação. Segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial aumentou 0,3% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, puxada pela indústria automobilística. No entanto, para especialistas, não será possível fechar o ano com crescimento, devido à forte retração ocorrida no primeiro semestre de 2012.
 
"A produção industrial deve fechar o ano com retração entre 1% a 2% no acumulado de doze meses", afirma o professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) Emerson Marçal.
 
De acordo com relatório divulgado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), a retração pode ser mais forte ao final de 2012 caso a produção fique no patamar dos últimos dois meses.
 
Na comparação com julho de 2011, conforme IBGE, a produção recuou 2,9% e no acumulado em 12 meses apresentou queda de 2,5%. Em junho, o indicador havia avançado 0,2% ante o mês anterior, primeira alta mensal depois de três quedas consecutivas. A ligeira recuperação está ligada à retomada da fabricação de automóveis e de outros segmentos beneficiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).


CATEGORIAS

Vamos fazer um projeto?



SEJA NOSSO PARCEIRO
Vamos colaborar com sua empresa
oferecendo ideias inovadoras.
Entre em contato, clique aqui!


Administrativo: 55 (19) 3883-3900
Fábrica: 55 (19) 3396-3901

Avenida Sete de Setembro, 2148
Vila Menuzzo – Sumaré/SP
CEP: 13171-505

Desenvolvimento: Aumai Oxycom